quarta-feira, 7 de maio de 2014

Alunos da Escola de S. Luís na final nacional do Campeonato de Jogos Matemáticos

Três alunos da Escola Básica de São Luís em Faro participaram na fase final do 10º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizou no dia 14 de março na cidade do Fundão.


Inês Godinho, Rafael Lã e Lucas Cruz, da turma B do 3º ano, obtiveram o 2º, 3º e 23º lugares das respetivas eliminatórias, deixando o agrupamento Tomás Cabreira, com uma "excelente" posição global, adianta a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de São Luís . 

Em cada eliminatória, com 25 participantes, apenas o 1º classificado passou à fase final.

A deslocação dos alunos do professor João Paulo Pereira, foi apoiada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de São Luís que atribuiu um subsídio de 20 euros para cada criança, sendo a única entidade a comparticipar nas despesas, o que permitiu assegurar a representação da maior escola básica do 1º ciclo do concelho de Faro.

A Presidente da Direção da Associação, Elsa Silva, afirmou tratar-se de “um dever dos agentes da comunidade educativa, apoiar iniciativas desta natureza, pelo que a Associação não podia hesitar em dar o seu modesto contributo, ainda por cima com um retorno tão positivo em resultados e satisfação dos alunos, aos quais damos os parabéns, extensivos ao Professor e aos pais”.

Sem comentários:

Enviar um comentário